Projeto desenvolvido em Vitor Meireles está entre os finalistas do Prêmio Amavi de Educação 2013

Anúncio dos vencedores ocorre nesta quinta-feira, em Rio do Sul

Vão ser conhecidos na noite desta quinta-feira, dia 07, os vencedores do Prêmio Amavi de Educação 2013. Há 20 finalistas, sendo 10 na categoria Qualidade em Gestão e mais dez na Qualidade na Prática da Docência. A disputa envolve profissionais de vários municípios do Alto Vale como Agronômica, Ibirama, Trombudo Central e Atalanta.

Vitor Meireles concorre na categoria Qualidade em Gestão, com o projeto “Educação Nutricional nas Escolas da Rede Municipal de Vitor Meireles”, da coordenadora pedagógica Josiane Berkenbrock Masote.

O PROJETO:

Pelo fato da alimentação saudável estar diretamente ligada à saúde geral e qualidade de vida, medidas de prevenção em escolares contribuem para estabelecer hábitos saudáveis, levando a criança a perceber quais os benefícios de uma boa alimentação. E a escola como uma instituição de grande influência na vida das crianças, é o lugar ideal para se desenvolver ações de promoção à saúde, e o desenvolvimento de uma alimentação saudável.

Neste sentido, o projeto “Educação nutricional nas escolas e centros de educação infantil” de Vitor Meireles, tem como objetivo estimular os alunos a desenvolverem atividades sobre alimentação, promovendo a construção do conhecimento crítico e estimulando um viver mais saudável hoje e no futuro.

FESTA

A festa para a divulgação dos vencedores está marcada para as 20h, no auditório do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), em Rio do Sul.