Segunda edição do Santa Catarina em Dança está com inscrições abertas em Vitor Meireles

Dançarinos jovens do município tem a oportunidade também de compor o Grupo Municipal de Dança.

A Secretaria Municipal de Educação de Vitor Meireles, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a segunda edição do Projeto Santa Catarina em Dança. O objetivo é oferecer o contato com a arte a crianças e adolescentes de comunidades carentes.

O projeto também oferece oportunidade para dançarinos jovens do município, que têm interesse em compor o Grupo Municipal de Dança.

Assim, o que se espera é que com a implantação desse projeto se possa difundir, num espaço de poucos anos, a cultura da dança entre os estudantes, fazendo com que essa arte funcione como um meio de integração social e desenvolvimento humano.

Valores que os participantes adquirem na participação das aulas de dança:

ü  Disciplina

ü  Organização

ü  Socialização

ü  Persistência

ü  Responsabilidade

ü  Autoconfiança

Este ano três modalidades estão com aulas em aberto no Projeto Santa Catarina em Dança.

Dança Criativa: as aulas de Dança Criativa são direcionadas para pessoas da Terceira Idade.  O objetivo das aulas é facilitar o fortalecimento das amizades, com superação de limites físicos. A atividade diminue as angústias e ocupam o tempo livre dos idosos.

Ballet Clássico: as aulas de Ballet Clássico podem ser frequentadas por crianças e adolescentes. O ensino dessa modalidade consiste em três elementos técnica, música e atuação. Os benefícios são envolvimento social, disciplina da mente e do corpo, boa postura, musicalidade e ritmo.

Dança de Rua: os objetivos das aulas de dança de rua são desenvolver a confiança e maturidade das crianças. As habilidades físicas e mentais também são desenvolvidas com a prática da dança.

As aulas são ministradas nas quartas-feiras, no antigo Salão Paroquial, no Centro, das 9h às 15h. Interessados devem se inscrever no horário das aulas.