Famílias são contempladas com “casa própria”

Entrega das moradias ocorreu no início do mês.

O princípio da cidadania inicia-se pela segurança, e esta, é conferida pela condição de liberdade, dignidade, igualdade e privacidade que se instala no espaço da família, a casa própria.

A conclusão da casa própria, para as pessoas que acreditaram em um projeto de esforços e trabalho coletivo, com a importante missão de oportunizar uma melhor qualidade em suas vidas.

A parceria entre a PROMOVER, a Prefeitura Municipal de Vitor Meireles, a secretaria de Assistência Social, CRAS, Caixa Econômica Federal e o governo Federal através do PNHR concretizou o sonho de mais 20 novas unidades habitacionais para as famílias meirelenses, no dia 06 de dezembro.

O Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida – Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR” que na data de 06/12/2013 congratulou os primeiros beneficiários, agricultores do município, que sem burocracias e interferências, receberam sua casa própria.

O empreendimento do grupo PALMITO propiciou transferência de recursos conta a conta os fornecedores e construtores correspondentes a pactuação de 20 unidades rurais na ordem aproximada de R$ 570.000,00.

Mais treze unidades encontra-se em construção e deve ao seu final carrear recursos de aproximadamente R$ 370.500,00.

Outras quinze unidades também estão com assinaturas agendadas para a mesma data de 19 de dezembro no período da tarde na Escolinha Municipal, da Reserva Duque de Caxias, contemplando a Aldeia Coqueiro, devendo somar mais R$ 427.500,00 que serão injetados no município de Vitor Meireles.

O montante dos investimentos oriundos deste Importante Programa Federal nos empreendimentos informados deverá injetar na economia meirelenses aproximadamente a quantia de R$ 2.223.000,00.

É com muito orgulho que a secretaria de Assistência Social Leonice Morghenroth, com a administração pública de Vitor Meireles, apresenta os primeiros resultados desta prazerosa intervenção social,  e passamos a mostrar neste momento nas imagens que apresentamos, com o nosso reconhecimento e felicitações aos senhores dignos signatários DA CASA PRÓPRIA, GRUPO PALMITO DE VITOR MEIRELES.