Alunos da Rede Municipal de Ensino participam do projeto de Orientação à Saúde

Os alunos das 5ª séries da Rede Municipal de Ensino de Vitor Meireles participam do Programa de Orientação e Apoio Sócio Familiar: educação e saúde;

O projeto está sendo desenvolvidos nas escolas da Serra da Abelha, Barra da Prata, Salto Dollmann e Centro de Vitor Meireles.

O objetivo é promover a reflexão, conhecimento e informação para os alunos, sobre a sociedade, ética, valores humanos, prevenção á violência, afetividade e sexualidade. Serão abordados temas ligados aos direitos e deveres humanos e perspectivas de futuro.

O Programa está sendo realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, Assistência Social e Educação e Coordenadoria da Mulher, em parceria com a comunidade, pais, alunos e professores, direção da escola, conselho tutelar e representante do fórum pelo fim da violência.

Ao total serão seis encontros em cada escola, como A psicóloga Juliana Fusinato Eichenberg explica que os encontros podem favorecer o diálogo entre pais e filhos, oportunizando espaço para a família na escola, bem como futuras estratégias de intervenção.

Palestrantes do Programa:

Rosane Vieira (Coordenadoria da Mulher e Representante do Fórum Municipal pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-Juvenil)

Juliana Fusinato Eichenberg (psicóloga), Sônia Solene Segundo (Assistente Social)

Marcelo André Agostini (psicólogo)

Juarez Lima Varela (assistente social).

Informações: Secretaria de Assistência Social