Semana da Pátria 2021 manterá os critérios de segurança e será realizada de forma online.

O tradicional desfile de 7 de setembro, assim como as apresentações alusivas à Semana da Pátria, mais uma vez não poderão ser realizados, devido à pandemia. Porém, a Prefeitura de Vitor Meireles através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Rede Estadual de Ensino preparam um ato cívico em homenagem à Independência do BRASIL, que acontecerá no dia 10 de setembro, na quadra coberta da E.M. Vitor Meireles, tendo a tecnologia como aliada.

A solenidade será transmitida ao vivo pela página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação a partir das 9 horas. O objetivo é fazer uma reflexão, sobre como esses fatos históricos auxiliam na compreensão de quais são os direitos e os deveres dos cidadãos brasileiros na atualidade.

Alini Neili Masote de Almeida, Secretária Municipal de Educação, salienta que na semana da pátria cada unidade escolar vai se organizar e desenvolver atividades pedagógicas em referência à Independência do Brasil com as crianças. Os professores podem utilizar a história, os personagens, os símbolos e mostrar como cada um dos momentos foi importante para a constituição da nação brasileira. O principal foco está em estimular a cidadania, o respeito e amor à pátria.