Alunos de Vitor Meireles realizam Projeto Horta Escolar

Garrafas pet são reutilizadas como vasos para as mudas

As escolas municipais de Vitor Meireles estão participando novamente do Projeto Horta Escolar. Neste ano as atividades estão ainda mais criativas, segundo os organizadores.

Na escola Rio Denecke, garrafas pet foram reaproveitadas para construir um canteiro com a forma do Sol. Nas outras escolas também foram feitos canteiros com formas de desenhos.

Na escola Salto Dollmann, a professora Alini Masote, com seus alunos do 3º ano, fez uma cortina de garrafas pet, onde foram plantadas diversas hortaliças. Os estudantes desenvolveram uma pirâmide de madeira, para o plantio das mudas.

Este projeto é uma parceria entre a Secretária Municipal de Educação e Secretária Municipal da Agricultura, Silvicultura, Pecuária e Meio Ambinete, e tem o envolvimento de vários profissionais como nutricionista, merendeiras e professores. O projeto tem aliado alimentação saudável, educação e preservação do meio ambiente.

Texto: Secretária Municipal de Agricultura