INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA.

O município de Vitor Meireles, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará abrindo novamente o período de inscrições para famílias interessadas em participar do Programa Família Acolhedora. Os interessados em receber temporariamente crianças e/ou adolescente, destituídos de suas famílias, podem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social entre os dias 23 de maio a 23 de julho na Casa da Cidadania

O Programa de Guarda Temporária Subsidiada, denominado Familia Acolhedora, está instituído em Vitor Meireles através da Lei nº 1029, de 05 de dezembro de 2018, o Programa de Guarda Temporária Subsidiada, denominado Familia Acolhedora, tem por objetivo acolher e atender crianças e adolescentes do Município de Vitor Meireles, que estejam em situação de risco pessoal ou social e razão de abandono, negligência familiar, violência ou opressão. Para tanto, a Secretaria de Assistência Social, que funciona junto a Casa da Cidadania, já está recebendo as inscrições das famílias interessadas em participar do programa. Da mesma forma, a equipe também está disponível para esclarecer dúvidas e explicar como funciona o programa.

Após o período de inscrições, uma equipe responsável pelo programa irá trabalhar na seleção e avaliação das famílias, para habilitar as mesmas no processo de recebimento das crianças e adolescentes. Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas junto a Assistência Social, localizado na Rua Santa Catarina, número 2800. Interessados também podem fazer contato através do telefone 47 32580036.