Vitor Meireles terá curso de Planejamento e Implantação de Negócios

Turismo rural será tema do encontro

A prefeitura de Vitor Meireles, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vai oferecer um curso sobre Planeamento e Implantação de Negócios. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de outubro, na Secretaria Municipal Cultura, Turismo e Esporte.

O curso é totalmente gratuito e no dia será oferecido almoço aos participantes. A idade mínima para se inscrever é 18 anos e o interessado deverá ser alfabetizado.

O curso será ministrado nos dias 9 e 10 de outubro no auditório da Prefeitura.

Conteúdos abordados:

– Turismo rural e desenvolvimento sustentável

– Os serviços de hospedagem e alimentação

– O mercado para os serviços de hospedagem, alimentação e outros negócios no meio rural.

– Infraestrutura Física de Alojamentos, Restaurantes e outros negócios no meio rural.

– Recursos Humanos para Pousadas, Restaurantes e outros negócios rurais.

– Aspectos Jurídicos, Tributos e Taxas de Empresas de Turismo no Espaço Rural.

– Aspectos financeiros, controles operacionais e viabilidade econômica.

– Mecanismos de comercialização dos serviços de hospedagem e alimentação no meio rural.