Conselho Municipal da Educação aprova implantação do programa Mais Educação na Escola Salto Dollmann

Os alunos estudam em um período do dia e no outro realizam atividades extracurriculares

A implantação do programa Mais Educação (Governo Federal) na Escola Municipal Salto Dollmann, em Vitor Meireles, foi aprovada pelos membros do Conselho Municipal da Educação. O sistema de ensino integral, onde o aluno fica o dia inteiro envolvido em atividades na escola, foi retomado em 2015 na instituição pela Administração Municipal.

No período da manhã, os cerca de 90 estudantes matriculados na unidade participam das aulas regulares, almoçam na escola e, à tarde, são envolvidos em ações extracurriculares, como artesanato, aulas de violão, dança e informática, acompanhamento pedagógico, leitura, contação de história, jogos e educação ambiental.

O sistema de ensino integral ocorre de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira à tarde, as crianças são liberadas para que a direção e professores possam planejar as atividades da próxima semana.