Professores da rede municipal de Vitor Meireles passam por capacitação

Serão dois dias para discutir proposta curricular

Cerca de 40 professores da rede pública municipal de ensino de Vitor Meireles irão participar de um encontro sobre a Elaboração das Matrizes Curriculares para Educação Infantil do Alto Vale. O evento acontece na cidade de Presidente Getúlio nos dias 27 e 28 de julho na Associação dos Aposentados e pensionistas a partir das 8h30.

O Curso é promovido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, a Amavi, e este é o terceiro encontro do polo de Presidente Getúlio que compreende além de Vitor Meireles, Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Lontras, Presidente Nereu e Witmarsum.

Dentro das diretrizes do encontro, destaca-se conhecer, discutir e aprofundar os fundamentos políticos, sociológicos, psicológicos, pedagógicos e legais referentes ao processo de articulação e elaboração de uma proposta curricular comprometida com a melhoria da qualidade social da educação escolar, o fortalecimento da gestão democrática e a elevação dos graus de autonomia dos sistemas de ensino e das instituições educativas.

O ministrante do curso será Altino J. Martins Filho com Pós-graduação e Mestrado em Educação pela Universidade federal de Santa Catarina, compreende 20 horas sendo 16 presenciais e 4 horas à distância.