Vitor Meireles participa do 1° encontro de mulheres agricultoras da ADR de Ibirama

25 Mulheres do município participaram do evento

Na última quarta-feira, dia 18, foi realizado o 1º encontro de mulheres agricultoras da 14ª ADR de Ibirama. O evento foi realizado na Sociedade Desportiva União e contou com a presença de agricultoras dos municípios de Presidente Nereu, Lontras, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Dona Emma, José Boiteux, Witmarsun e Vitor Meireles. No local também teve exposição e comercialização de trabalhos artesanais, brinquedos, além de muito doces, bolachas, geleias, chocolates, compotas e outros produtos.

O município de Vitor Meireles contou com a participação de 25 Mulheres, além da presença da responsável pela Coordenadoria da Mulher Rosane Vieira, do secretário da Agricultura Dirceu Ignaczuk, da vereadora Maria Boing e do prefeito Lourival Lunelli. “O objetivo do evento foi Proporcionar conhecimento e informação, visando o empoderamento da mulher agricultora no ambiente familiar e na sociedade. Além de sensibilizar as mulheres sobre seu papel na propriedade, o evento objetiva elevar a autoestima das agricultoras familiares e gerar o empreendedorismo” comenta Rosane Vieira.

A agricultora Iara Aparecida Leite Dauer de Vitor Meireles apresentou seu Case de Sucesso com a produção de doces no município, que já auxiliam na renda familiar e foram inovados com a participação de cursos no CETRAG de Agronômica.

Programação do evento:

08h às 9h – Recepção e Café

9h às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h – Apresentação Cultural

10h às 11h30 – Palestra motivacional com Célio Hoegen

11h30 às 13h30 – Almoço

13h30 às 14h15 – Cases de sucesso de agricultoras

14h15 às 14h45 – Políticas Públicas direcionadas para mulheres com Epagri

14h15 às 16h – Apresentação musical, visitação às exposições, café e encerramento.

CONTATO: Prefeitura de Vitor Meireles (47) 3258 0211