Grupo de Dança Sênior Sintonia de Vitor Meireles comemora 10 anos de fundação

Baile de comemoração reuniu mais de 200 participantes de 11 grupos

Na segunda-feira, dia 16, aconteceu a comemoração dos 10 anos do Grupo de Dança Sênior Sintonia de Vitor Meireles.  O encontro contou com a participação de grupos de 11 grupos.

O município de Vitor Meireles recepcionou dançarinos dos municípios de Pomerode, Presidente Getúlio, Timbó, Ibirama, Dona Emma e Blumenau, que lotaram o Centro de Eventos Santa Catarina, com a participação de cerca de 200 pessoas. “Foi um dia de muita emoção e alegria, agradecemos as nossas representantes e também a participação dos grupos dos outros municípios, que possamos continuar sempre nos visitando em eventos e dançando juntos”, destaca a primeira-dama Jeovana Winter.

GRUPO SINTONIA

O Grupo completou nesta sexta-feira, 20 de maio, 10 anos de fundação, as atividades são coordenadas pela primeira-dama do município Jeovana Winter, que de forma autônoma participou de cursos e formações especiais para dirigir o grupo.

A dança Sênior conta com um conjunto de coreografias baseadas em danças folclóricas e de salão de diversos povos, adaptadas as possibilidades da pessoa idosa, e tem por característica principal a troca constante de par com o objetivo de socializar e integrar o grupo.

O grupo realiza apresentações no município e intermunicipais durante todo ano.