Máquina da agricultura também é utilizada na recuperação das estradas atingidas pela enchente

O Secretário Municipal da Agricultura, Silvicultura, Pecuária e Meio Ambiente de Vitor Meireles, Jair Merizzi, informa que a retroescavadeira utilizada no auxílio aos agricultores do município está sendo utilizada pelo setor de obras. O empréstimo ocorreu nas duas últimas semanas.

Os principais trabalhos executados com a máquina são a recuperação de estradas vicinais atingidas pela enchente de setembro, limpeza de bueiros e remoção de barreiras. “A previsão é de que a partir de segunda-feira (07), essa retroescavadeira volte a atender as necessidades das famílias agrícolas do nosso município”, destaca o secretário.

Vitor Meireles decretou Estado de Calamidade Pública no final do mês passado, depois que a enchente deixou um prejuízo superior a R$ 4 milhões. Só na agricultura as perdas somam mais de R$ 2 milhões, de acordo com a Defesa Civil Municipal.