Conselho do Idoso busca diversificar atividades direcionadas à terceira idade em 2014

Conselho foi ativado em março.

Foi realizada na terça-feira (10), na Casa da Cidadania de Vitor Meireles, a última reunião de 2013 do Conselho Municipal do Idoso. Na pauta de discussões esteve a avaliação dos trabalhos prestados desde março, quando houve a ativação do grupo. Os encontros foram mensais e contaram com 100% da participação dos membros.

Para 2014, a proposta é prestar um trabalho mais ativo, principalmente junto aos grupos da terceira idade. A ideia é diversificar o calendário de atividades dos idosos do município, incluindo além da dança e da diversão, trabalhos educativos voltados aos direitos e deveres da pessoa idosa.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rosane Viera, parabeniza todos os conselheiros que, durante o ano de 2013, já trabalharam em defesa dos direitos dos idosos. “Sabemos que é obrigação do Estado e da sociedade assegurar a liberdade, o respeito e a dignidade como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantido na Constituição e nas leis”, finaliza.