Cerca de 20 mil embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas em Vitor Meireles

Campanha incentiva agricultores a darem destinação correta ao lixo tóxico produzido nas propriedades.

A Secretaria Municipal da Agricultura, Silvicultura, Pecuária e Meio Ambiente de Vitor Meireles agradece a colaboração dos agricultores que aderiram à Campanha de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A atividade foi realizada na semana passada, resultando no recolhimento de cerca de 20 mil embalagens. Todo esse material foi encaminhado à Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI), de Aurora.

Segundo os organizadores da campanha, a cada ano os agricultores se mostram mais conscientes. Além do aumento da quantidade recolhida, as embalagens estão sendo lavadas conforme o exigido. Isso é resultado de um trabalho realizado nas escolas antes da campanha, onde os estudantes são orientados de como agir nas propriedades.

Uma iniciativa da AABRI, com apoio da Secretaria Municipal e Agropecuária Masson.