Programa SC Rural garante investimentos na produção de leite em Vitor Meireles

Estão envolvidos 34 agricultores do município.

No ano passado, visando a produção de leite com sustentabilidade, foi elaborado o Projeto SC Rural em Vitor Meireles, pela equipe da Epagri do município e a Secretaria Municipal da Agricultura, Silvicultura, Pecuária e Meio Ambiente, através da Associação de Produtores de Leite de Vitor Meireles (APROL).

O documento foi enviado à Secretaria Executiva Estadual do SC Rural para análise e foi aprovado. “Agora podemos contar com investimentos para área da produção leiteira na ordem de R$ 700.453,50. Desse total, R$ 300 mil é de fundo não reembolsável e R$  400.453,50 é de contra partida dos agricultores”, destaca Valdecir Gamba, da Epagri.

Cada agricultor terá o direito de investir em sua propriedade o valor de R$ 8 mil, sem precisar devolver. São 34 agricultores envolvidos, com aplicação dos recursos prevista para o ano de 2014.