Conselho Municipal da Educação aprova início do atendimento às crianças em Creche Padrão

Foi durante reunião do grupo, no início de dezembro.

Os integrantes do Conselho Municipal da Educação de Vitor Meireles estiveram reunidos na quarta-feira, dia 04. Vários assuntos foram colocados em pauta, entre eles: as competências do conselho, o início dos trabalhos na nova creche e a idade mínima para o ingresso do estudante no ensino fundamental.

Em relação ao início do uso da Creche Padrão Tipo C, inaugurada no ano passado, ficou decidido que o atendimento às crianças na nova estrutura irá começar em 2014. Foi aprovada então a mudança de endereço do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, da rua Santa Catarina, para a rua Afonso Rinaldi, no bairro Palmitos. A nova unidade está pronta para receber cerca de 100 crianças, oferecendo um serviço de qualidade.

Foi também divulgada uma nota de esclarecimento em relação à idade mínima para ingresso no ensino fundamental. A nota explica que para ingressar no primeiro ano a criança deve ter seis anos completos, ou a completar até 31 de março do ano em curso. O conselho foi unânime na aprovação da medida.